quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Visita Prof. Sinvaldo - Representante do Rioeduca na 10ª CRE

  Visitando a Escola Municipal Professora Dione Freitas Felisberto de Carvalho, onde participei de inúmeros projetos na época da diretora Gilda Maria Pereira Soares, hoje aposentada, reencontro a professora Celi,que é uma das mais antigas na escola, com a sua turma do 5º ano e converso com a coordenadora pedagógica Waila Vieira Gomes e com a diretora adjunta Claudia Regina de Goes.


Da esquerda para a direita: Adriana, Professora de Matemática readaptada, que trabalha na secretaria da escola, Cláudia Regina de Goes, Diretora Adjunta e Waila, Coordenadora Pedagógica.

O prédio da escola é do tipo "Lelé", característico da década de 1980.

Waila dá ênfase ao Programa de Prevençâo à Dependência Química que vem sendo desenvolvido, há três anos, na E.M. Dione com a parceria da Polícia Militar.

"É um programa que conta com a participação da Soldado Renata, da PM, que atende duas turmas pela manhã e uma à tarde, ministrando palestras, promovendo oficinas e realizando atividades práticas com os alunos, que recebem orientação que ajudam na formação da personalidade", afirma a Coordenadora Pedagógica Waila.

A diretora Marinalda de Lima Lemos empenhou-se para a construção de uma sala anexa onde está montado um pequeno Laboratório de Informática. Há também uma mini pista para atividades de atletismo e Educação Física, na parte lateral externa da escola.


O Projeto Político Pedagógico ds Escola Municipal Professora Dione Freitas Felisberto de Carvalho tem valorizado a questão cultural e a miscigenação. Na culminância de cada bimestre, professores e alunos desenvolvem trabalhos buscando destacar as etnias formadoras do povo brasileiro: índios, negros, brancos e povos imigrantes de várias nacionalidades que vieram para o Brasil em diversas fases da nossa história, como os italianos, japoneses, libaneses, alemães, etc.
 
Professoras Waila, Coordenadora Pedagógica (à esquerda da foto) e Celi, que é uma das mais antigas da E.M. Dione e hoje dá aulas para o 5º ano.

Professora Celi, com os alunos da Turma 1501, 5º ano da E.M. Dione.



Alunos do 2º ano participando de recreação no pátio interno da escola com a Professora de Educação Física Ana Cláudia.
 
Com a experiência adquirida desde os tempos em que deu aulas na Escola Municipal Arthur Thiré, onde a sua mãe ainda é professora, a Coordenadora Pedagógica Waila Vieira Gomes, conta com o apoio e competência dos professores, alguns dos quais moradores em bairros distantes de Santa Cruz, e outros na primeira matrícula, ainda em processo de consolidação do estágio probatório, para a realização de um trabalho educacional que deixaria orgulhosa a patronesse da escola Professora Dione Freitas Felisberto de Carvalho.

Texto: Sinvaldo do Nascimento Souza em 22/05/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário